Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

o meu blog favorito

o meu blog favorito

01
Ago20

escrever à mão

Hoje arrumei o quarto que já estava de pernas para o ar há demasiado tempo. Troquei umas coisas de sítio, limpei e aproveitei para rever o que tinha dentro da portinha do armário - a portinha que eu nunca abro. Lá encontrei dossiês antigos do tempo da escola e mais uma carrada de pastas com folhas do secundário. Também encontrei umas fotos minhas bebé e outras da primária. E por fim: dois postais que fiz pela escolinha... Um para o dia da mãe e outro para o dia do pai.

Sei que já está fora de moda, mas em pleno 2020 continuo a adorar escrever postais e cartas à mão para as pessoas. No Natal, por exemplo, envio sempre postais com imagens fofinhas ou religiosas, dependendo da pessoa. Eu sou mesmo das antigas. Posso ter o Facebook e o número da pessoa, mas prefiro mil vezes escrever-lhe uma carta. Tenho gosto em escolher um postal bonito e adequado para cada pessoa. E esforço-me muito para a letra ficar bonita (o que nunca acontece, mas pelo menos eu tento).

Escrever à mão para mim é outra coisa. É outro nível. É mais especial, eu diria. Sou eu ali, é a minha letra, é a folha em que toco e que às vezes até beijo antes de colocar no envelope. Sei que pareço uma tonta, mas ainda é importante para mim. Ainda é dos gestos que eu considero mais queridos... E assim como gosto de dar, gosto de receber. Pode ser numa folha velha, rasgada, dobrada. Pode ser apenas uma palavra ou um rabisco, mas tem um valor imenso para mim.

o meu blog favorito.jpg

13 comentários

ccomentar post